Investimentos em manutenção de vagões e locomotivas e melhorias na via permanente, além do reforço em sua estrutura de capital de giro estão entre os focos da captação de R$ 600 milhões em debêntures concluída recentemente pela Ferrovia Centro-Atlântica.
O montante foi alcançado ao longo de um intervalo de um mês, com a conclusão da emissão no final de junho.
“Esta foi mais uma captação que reforça o interesse e a confiança do mercado financeiro e de capitais na VLI. Continuamos com acesso a crédito competitivo para financiar nossa operação e nossos projetos de crescimento.
Esses recursos permitem manter a malha da FCA e nosso material rodante em condições de gerar eficiência para os nossos clientes, além de estimular outros negócios em curso na companhia”, afirma Fábio Marchiori, CFO e diretor de Relações com Investidores da VLI.
Esta foi a segunda emissão recente de debêntures realizada pela VLI para suportar o plano operacional e de investimentos na FCA. No final do último ano, a companhia captou R$ 1 bilhão em debêntures incentivadas (via VLI Multimodal), recursos que utilizaram como lastro projeto de investimento em infraestrutura de renovação da via permanente em trechos da Malha Leste e da Malha Sudeste, bem como o pagamento de despesas de outorga da Ferrovia Centro-Atlântica.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria “Logística e Transportes” pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.