EAGLE FERROVIA

NOSSAS SOLUÇÕES

Via Permanente

Nossas soluções para via permanente envolvem deste  projetos de subestrutura e  estrutura da ferrovia até os equipamentos de manutenção preditiva.

Under Spleeper PAD

O Under Sleeper PAD é uma almofada elastomérica aplicada  sob o dormente que visa preservar a superestrutura da via com a melhora na qualidade de sua geometria, o qual gera redução das vibrações durante o processo de operação da via, trazendo um redução significativa nos custos de manutenção.

  • Maior vida útil do lastro;
  • Proteção e redução de vibração da via;
  • Contribuição na mitigação de ruído;
  • Redução do custo de manutenção da via;
  • Instalado de forma fácil na  pré-montagem nos dormentes
Rail Pad

Almofada (PAD)  elastomérica colocada sob os trilhos com alta capacidade de carga mecânica e elasticidade definida, excelente desempenho, materiais com padrão de rigidez de entre 30 e 200 kN/mm,

AMV - Aparelho de Mudança de Via

Nossos AMVs são construídos conforme exigências da normas AREMA e UIC/EN. Atendemos diferentes especificações de AMVs e componentes; atendendo projetos específicos quer seja para Vias sinalizadas ou não. A depender do cliente desenvolvemos projetos customizados.

Componentes da tabela de AMV: trilhos e dormentes

  • Lanças
  • Agulha
  • Aparelhagem de Manobra
  • Jacaré e contratrilhos

Tipos de AMV

  • AMV de Controle Manual
  •  AMV de mola
  •  AMV com Controlador de Circuito Elétrico
Rodeiro Instrumentado

Realiza também trabalhos de instrumentação de material rodante, desenvolvendo e utilizando técnicas de ponta de monitoramento de sinais e sistemas de aquisição de dados. Presta também apoio aos projetos de pesquisa e desenvolvimento na área metro-ferroviária, como por exemplo: a simulação de dinâmica veicular, rodeiro instrumentado, engate dinamométrico, equipamento para medição de esforços na via e carro laboratório.

definição IEME

Sistema de Pesagem de Trens em Movimento

Solução de pesagem de trens mais inovadoras da Austrália, com reputação de sistemas de carga e pesagem de ponta.

  • Design aprovado pelo padrão NMI e UE
  • Sem componentes móveis
  • Opera em ambientes robustos
  • Modos de operação automáticos, semiautomáticos e manuais disponíveis
  • Geração automática de relatórios
  • Sistema de relatórios personalizado
  • Operação remota
  • Interface de identificação RFID Tag disponível
  • Instalação fácil
  • Baixo consumo de energia

 

Sistemas de Carregamento de Trens

Solução de carregamento de trens com sistemas de carga com precisão.

  • Indicação de carregamento de lote “aberto” e “fechado” para operação de chute controlada pelo operador
  • Medição em tempo real do peso do conteúdo do silo de carga
  • Cálculo e exibição de cargas de vagões em tempo real
  • Medição de velocidade de precisão
  • Sem componentes móveis
  • Opera em ambientes robustos
  • Geração automática de relatórios
  • Processamento de dados personalizado, interfaces de usuário e relatórios
  • Operação remota
  • Interface de identificação de etiquetas RFID
  • Interrupção mínima na operação ferroviária durante a instalação (facilmente adaptada)
  • Baixo consumo de energia
Tala de Junção

A tala de junção para trilhos é uma peça  ajustada e fixada aos pares por meio de parafusos porcas e arruelas de pressão na junta dos trilhos, assegurando a continuidade da superfície de rolamento da via.

Material Rodante

Nossos produtos, serviços e soluções de material rodante abrange locomotivas e vagões de carga e passageiros. sendo homologados e validados nas maiores ferrovias do Brasil e do exterior.

Rodas Ferroviárias

Nossas rodas são projetos  J-33, H-36, J-36 e B-38 aprovados pela AAR. Também oferecemos uma versão de microliga Classe D das rodas H-36 e J-36.

Nossos parceiros de fabricação são capazes de fabricar praticamente qualquer roda de vagão usando especificações fornecidas pelo cliente.

Modelo                           Descrição do Modelo n.º
J-33                         33″roda forjada AAR  desgaste único                             TSW-123
H-36*                     36″roda forjada AAR  desgaste único                             13.45.381-049A
J-36*                       36”roda forjada AAR dois desgastes                              13.45.1102-159
B-38                        38”roda forjada AAR desgaste único                              13.45.1306-189

*Também disponível em microliga Classe D
Desenhos disponíveis mediante solicitação

Truque Vagão

O truque é um conjunto montado pelo rodeiro, pela aranha e pelo prato do pião inferior. Estes juntos proporcionam o suporte para a superestrutura ferroviária, que se apoia sobre o prato do pião inferior, ampara-balanços ou bolsas de ar.

Os veículos ferroviários de carga utilizam-se dos truques para que haja a interação com a via permanente. Este componente é, na maioria dos casos, responsável por receber metade da carga axial que vem da estrutura, distribuir pelas 4 rodas e então transmiti-la à via. Esta interação, ao longo do tempo, vem passando por uma série de estudos que visam aprimorar a resistência às cargas e o controle das velocidades, que tendem a ser cada vez mais elevadas.

 

 

Travessa Lateral

 A lateral é o item da aranha do vagão que se apoia diretamente sobre os rodeiros. O par de laterais são encaixados nas extremidades da travessa central, realizando o suporte e travamento da peça.

Travessa Central

Localizada entre as laterais, e como o nome diz centralizada no truque a peça recebe diretamente o apoio, ou encaixe da superestrutura do vagão. Neste item esta localizado o prato do pião inferior. 

Sistema de Choque e Tração

Instalado aos veículos ferroviários estão os itens do sistema de choque e tração, que tem como função principal o amortecimento e suavização dos movimentos de tração e frenagem. Estes movimentos de tração e frenagem podem ocorrer durante a circulação normal de operação ou em manobras dentro dos pátios ferroviários.

Em outras palavras, é composto por molas e cunhas ou coxins, que garantem a absorção de grande parte dos choques de tração e compressão, bem como amortecendo esforços de tração e compressão.

Engates

Os engates são os itens responsáveis pela junção dos veículos ferroviários. Dentre os tipos de engates, os mais comuns são os engates do tipo “E” e os engates do tipo “F”.

Engates do Tipo “E”:

Os engates do tipo “E” são mais indicados para vagões ou carros leves e que não estejam realizando o transporte de materiais perigosos ou contaminantes, pois este tipo de engate permite a flexibilização da movimentação vertical dos veículos, podendo desta forma ocorrer o desengate e um acidente ferroviário.

Engates do Tipo “F”:

Os vagões do tipo “F, em contraste ao engate do tipo “E”, não permite o movimento vertical entre os engates, se mantendo mais fixos e menos flexíveis durante o transporte.

Rodeiro

Este elemento da infraestrutura do vagão é constituído pelos itens roda, eixo, mancal de rolamento e adaptadores. Este aparato é responsável por todo o suporte da estrutura acima (superestrutura), recebendo seus esforços e repassando aos trilhos em um contato direto metal-metal, este também, através de sua roda realiza a estabilidade e as curvas do trem.

Equipamentos de Testes

Equipamentos:

  • Bancada  Eletrônica
  • Bancada  Convencional
  • Simulador do Sistema Funcional
  • Partes de Bancada Torneiras / Alavancas /Manômetros
Rolamento Ferroviário

Nossos rolamentos são fornecidos pea ILJIN Bearing,  Classe  K (6 ½ x 9) homologado na AAR, para o mercado ferroviário  brasileiro e sulamericano.

ILJIN é um fabricante global de rolamentos ferroviários, automotivos e industriais,  certificada ISO/TS 16949.

A ILJIN é altamente considerada na indústria automotiva. Alguns de seus prêmios da indústria incluem:

General Motors 2015 Fornecedor do Ano
Hyundai / Kia 2012 Fornecedor do Ano
Fiat / Chrysler 2014 Fornecedor do Ano

CLASSE K (6 ½ x 9) homologado na AAR

Braçadeira

A braçadeira  elimina pontos concentradores de tensão, fazendo com que apresente alta resistência à fadiga.

Haste de Ligação

A haste de ligação conecta dois vagões. Feita em aço carbono de alta resistência, permite que dois vagões sejam virados ao mesmo no ato do descarregamento.

Mandíbula

A mandíbula compõem o sistema de choque de tração de um vagão de carga, utilizando técnicas computacionais avançadas, fornecemos mandíbulas com um novo projeto estrutural, alta resistência e tecnologia, é homologada pelo teste de fadiga acelerado, seguindo os critérios da Associação Americana de Ferrovias (AAR).

Adaptador

Os adaptadores para rolamento de vagões ferroviários são conforme norma AAR M 924

Freios Ferroviários

Nossos produtos, serviços e soluções de material rodante abrange locomotivas e vagões de carga e passageiros.

Freios Locomotivas

Kits de Reparo

Freios Vagões

Kits de Reparo

Kit de Reparo e Componentes

Nossos kits de reparo e componentes são homologados e validados nas maiores ferrovias do Brasil e do exterior.

Cilindros de Ar
  • Kit de Reparo para cilindro 8″x8″- UAHS
  • Kit de Reparo para cilindro 5/8″X 12″X 9″ UC
  • Kit de Reparo para cilindro 10″ x12″
  • Copos Gaxetas (componentes avulsos)  para cilindros 7″- 8″- 9″ -10″-12″
  • Componentes avulsos
Encanamento Geral

 

  • Componentes avulsos
  • Peças sobressalentes
Coletor de Pó
  • Kit Coletor de Pó – macho esférico
  • Componentes avulsos
Torneiras
  • Kit de Reparo para Torneira de Punho Removível
  • Kit de Reparo para Torneira Angular/Reta
  • Kit de Reparo para Torneira c/Exaustão
  • Kit de Reparo para Conjunto da Tampa
  • Componentes avulsos
Retentor de Alívio e Seletora - F1
  • Componentes avulsos
Componentes Avulsos

Componentes para Vagões:

  • Anéis de compressão ½ ¾ 1 1 ¼
  • Diafragmas
  • Drenos Plano / Côncavo
  • Juntas de ligação reta ½ ¾ 1 1 ¼
  • Junta do bocal
  • Junta especial do bocal aba larga
Equipamentos de Testes
  • Bancada Eletrônica
  • Bancada  Convencional
  • Simulador do Sistema Funcional
  • Partes de Bancada Torneiras / Alavancas /Manômetros

Eleve o seu negócio a um novo nível.