NOSSAS SOLUÇÕES
Nossas soluções para via permanente envolvem deste projetos de subestrutura e estrutura da ferrovia até os equipamentos de manutenção preditiva.
O Under Sleeper PAD é uma almofada elastomérica aplicada sob o dormente que visa preservar a superestrutura da via com a melhora na qualidade de sua geometria, o qual gera redução das vibrações durante o processo de operação da via, trazendo um redução significativa nos custos de manutenção.
Almofada (PAD) elastomérica colocada sob os trilhos com alta capacidade de carga mecânica e elasticidade definida, excelente desempenho, materiais com padrão de rigidez de entre 30 e 200 kN/mm,
Nossos AMVs são construídos conforme exigências da normas AREMA e UIC/EN. Atendemos diferentes especificações de AMVs e componentes; atendendo projetos específicos quer seja para Vias sinalizadas ou não. A depender do cliente desenvolvemos projetos customizados.
Componentes da tabela de AMV: trilhos e dormentes
Tipos de AMV
Realiza também trabalhos de instrumentação de material rodante, desenvolvendo e utilizando técnicas de ponta de monitoramento de sinais e sistemas de aquisição de dados. Presta também apoio aos projetos de pesquisa e desenvolvimento na área metro-ferroviária, como por exemplo: a simulação de dinâmica veicular, rodeiro instrumentado, engate dinamométrico, equipamento para medição de esforços na via e carro laboratório.
definição IEME
Solução de pesagem de trens mais inovadoras da Austrália, com reputação de sistemas de carga e pesagem de ponta.
Solução de carregamento de trens com sistemas de carga com precisão.
A tala de junção para trilhos é uma peça ajustada e fixada aos pares por meio de parafusos porcas e arruelas de pressão na junta dos trilhos, assegurando a continuidade da superfície de rolamento da via.
Nossos produtos, serviços e soluções de material rodante abrange locomotivas e vagões de carga e passageiros. sendo homologados e validados nas maiores ferrovias do Brasil e do exterior.
Nossas rodas são projetos J-33, H-36, J-36 e B-38 aprovados pela AAR. Também oferecemos uma versão de microliga Classe D das rodas H-36 e J-36.
Nossos parceiros de fabricação são capazes de fabricar praticamente qualquer roda de vagão usando especificações fornecidas pelo cliente.
Modelo Descrição do Modelo n.º
J-33 33″roda forjada AAR desgaste único TSW-123
H-36* 36″roda forjada AAR desgaste único 13.45.381-049A
J-36* 36”roda forjada AAR dois desgastes 13.45.1102-159
B-38 38”roda forjada AAR desgaste único 13.45.1306-189
*Também disponível em microliga Classe D
Desenhos disponíveis mediante solicitação
O truque é um conjunto montado pelo rodeiro, pela aranha e pelo prato do pião inferior. Estes juntos proporcionam o suporte para a superestrutura ferroviária, que se apoia sobre o prato do pião inferior, ampara-balanços ou bolsas de ar.
Os veículos ferroviários de carga utilizam-se dos truques para que haja a interação com a via permanente. Este componente é, na maioria dos casos, responsável por receber metade da carga axial que vem da estrutura, distribuir pelas 4 rodas e então transmiti-la à via. Esta interação, ao longo do tempo, vem passando por uma série de estudos que visam aprimorar a resistência às cargas e o controle das velocidades, que tendem a ser cada vez mais elevadas.
A lateral é o item da aranha do vagão que se apoia diretamente sobre os rodeiros. O par de laterais são encaixados nas extremidades da travessa central, realizando o suporte e travamento da peça.
Localizada entre as laterais, e como o nome diz centralizada no truque a peça recebe diretamente o apoio, ou encaixe da superestrutura do vagão. Neste item esta localizado o prato do pião inferior.
Instalado aos veículos ferroviários estão os itens do sistema de choque e tração, que tem como função principal o amortecimento e suavização dos movimentos de tração e frenagem. Estes movimentos de tração e frenagem podem ocorrer durante a circulação normal de operação ou em manobras dentro dos pátios ferroviários.
Em outras palavras, é composto por molas e cunhas ou coxins, que garantem a absorção de grande parte dos choques de tração e compressão, bem como amortecendo esforços de tração e compressão.
Os engates são os itens responsáveis pela junção dos veículos ferroviários. Dentre os tipos de engates, os mais comuns são os engates do tipo “E” e os engates do tipo “F”.
Os engates do tipo “E” são mais indicados para vagões ou carros leves e que não estejam realizando o transporte de materiais perigosos ou contaminantes, pois este tipo de engate permite a flexibilização da movimentação vertical dos veículos, podendo desta forma ocorrer o desengate e um acidente ferroviário.
Os vagões do tipo “F, em contraste ao engate do tipo “E”, não permite o movimento vertical entre os engates, se mantendo mais fixos e menos flexíveis durante o transporte.
Este elemento da infraestrutura do vagão é constituído pelos itens roda, eixo, mancal de rolamento e adaptadores. Este aparato é responsável por todo o suporte da estrutura acima (superestrutura), recebendo seus esforços e repassando aos trilhos em um contato direto metal-metal, este também, através de sua roda realiza a estabilidade e as curvas do trem.
Equipamentos:
Nossos rolamentos são fornecidos pea ILJIN Bearing, Classe K (6 ½ x 9) homologado na AAR, para o mercado ferroviário brasileiro e sulamericano.
ILJIN é um fabricante global de rolamentos ferroviários, automotivos e industriais, certificada ISO/TS 16949.
A ILJIN é altamente considerada na indústria automotiva. Alguns de seus prêmios da indústria incluem:
General Motors 2015 Fornecedor do Ano
Hyundai / Kia 2012 Fornecedor do Ano
Fiat / Chrysler 2014 Fornecedor do Ano
CLASSE K (6 ½ x 9) homologado na AAR
A braçadeira elimina pontos concentradores de tensão, fazendo com que apresente alta resistência à fadiga.
A haste de ligação conecta dois vagões. Feita em aço carbono de alta resistência, permite que dois vagões sejam virados ao mesmo no ato do descarregamento.
A mandíbula compõem o sistema de choque de tração de um vagão de carga, utilizando técnicas computacionais avançadas, fornecemos mandíbulas com um novo projeto estrutural, alta resistência e tecnologia, é homologada pelo teste de fadiga acelerado, seguindo os critérios da Associação Americana de Ferrovias (AAR).
Os adaptadores para rolamento de vagões ferroviários são conforme norma AAR M 924
Nossos produtos, serviços e soluções de material rodante abrange locomotivas e vagões de carga e passageiros.
Kits de Reparo
Kits de Reparo
Nossos kits de reparo e componentes são homologados e validados nas maiores ferrovias do Brasil e do exterior.
Componentes para Vagões: